25 de setembro de 2010

Importam-se?

"É perigoso e incómodo ver que se pode ter sucesso profissional e apontar os medíocres, apregoar o desprezo pela vaidade, pela preguiça e pela indolência intelectual e científica."
João Taborda da Gama, sobre o Professor Saldanha Sanches, in Biografia hoje publicada no Expresso a acompanhar o livro Justiça Fiscal.

Não fossem o Dr. Jorge Neto e o Capitão Campos de Barros e o grupo de deputados municipais da Coligação "Lousada Viva", seria um verdadeiro circo de bestialidades. Aliás, não se percebe como é possível que, o PSD e o CDS locais se desliguem tanto da sua ideologia de base, esqueçam que são partidos de direito e que, neste Estado de Direito Democrático, sejam eleitos locais por um determinado partido, com uma determinada ideologia, independentemente de concederem e cederem perante os interesses concelhios.

O Dr. Carlos Nunes, que percebe de IMI como de tremoços, usurpou a ideologia comunista e propôs que todo o dinheiro arrecadado fosse distribuído pelas freguesias, nem sequer proporcionalmente, mas igualitariamente. Assim, nessa suposta partilha equitativa, Quer Alvarenga quer Lustosa, por exemplo, receberiam o mesmo valor da partilha. Para quê? Não se sabe... Não sabemos se no âmbito das suas competências as freguesias precisariam de tanto dinheiro, mas ele também não apresentou qualquer proposta de desconcentração de poderes. Uma verdadeira aberração de pensamento deste militante liberal Coelhista que, não obstante, ainda se ri da ideia. Pior, mas mesmo pior, é a demagogia com que defende a descida das taxas de IMI e, sob a capa de "salvar as famílias", apenas tenta criar mais desigualdades, mais injustiça e deixar a CML sem receitas próprias. Falta ombridade e um pequenino esforço intelectual a estes pseudo-líderes da Direita em Lousada. Falta conhecimento, estudo e uns minutos de pensamento sobre o tema.

É muito fácil debitar no palco as palavras que escrevem por nós. Difícil seria, para algumas mentes claramente iluminadas, defenderem a ideia de transportes públicos concelhios, sabendo de antemão, todos os custos e dificuldades inerentes. Tenha coragem Virginia, e apresente essa proposta. É uma PPP? Um projecto apenas privado? Ou a CML é que asseguraria as viagens regulares? Já fez um estudo sobre quais as vantagens e se o número de utilizadores compensa? Qual o esforço financeiro que representaria para a CML? E para os Contribuintes? A CML tem dinheiro para tal? É mesmo, mas mesmo, muito fácil, uma vezes querer cortar nas receitas da CML e outras, apenas desejar aumentar os custos... É relativamente simples debitar palavras vãs sob a capa de propostas benfazejas, quando não passam de ideias irresponsáveis.

É por isto, e por muito mais, que JS passará a fazer, no Concelho, uma verdadeira intervenção política, cujos eixos serão aprovados na reunião de hoje. Ao contrário do PSD Lousada e da JSD Lousada, vamos mostrar trabalho, estudo e propostas reais para o concelho. Vamos verter as ideias em projectos alicerçados, estudados e analisados previamente.
É este o desafio a que a JS Lousada se propõe e que, hoje e no futuro, será ratificado pelos militantes da JS Lousada. E em resposta a uma crítica do Dr. Carlos Nunes sobre esta estrutura, fica a resposta: "Somos pequeninos, mas chegamos onde queremos!" Já outros...

Sem comentários: