14 de abril de 2010

O Vaticano e a pedofilia...


Mais uma vez o Vaticano abala a opinião pública com declarações revestidas de ignorância cientifica e merecedoras de repúdio face aos recentes escândalos de pedofilia que envolvem membros do clero.

É certo que nunca deveremos confundir a igreja na sua totalidade com alguns membros que se desviam dos ensinamentos de Deus, mas seria importante admitirem que existem padres pedófilos e que por outro lado altos quadros da Igreja Católica tentaram abafar diversos casos.

Mas não! Em vez de reconhecerem isso, pedir desculpa, seguir em frente e deixar a justiça actuar... passaram ao ataque, usando como bode-expiatório pessoas com uma orientação sexual diferente "da dita normal"!

As recentes afirmações do cardeal Tarcisio Bertone (número dois do Vaticano) são inacreditáveis. Este membro do Vaticano diz que “Muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não há relação entre o celibato dos padres e a pedofilia, mas muitos outros demonstraram, e disseram-me(?) recentemente, que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia”.
Gostávamos todos de saber o conteúdo de tais estudos e os pressupostos científicos inerentes.

Para além disto, refere que “esta patologia toca todos os tipos de pessoas e os padres num grau menor, em termos percentuais”. Ou seja, no entender deste Cardeal, os padres são diferentes de todos os outros tipos de pessoas, de todos os outros seres humanos uma vez que de certo, devem ser algo superior... melhores, quiçá?!

O "Preconceito Intrínseco" continua dentro do Vaticano?

A Igreja, que tanto ajuda e luta diariamente pelo mais comum dos cidadãos, merecia representantes com outro tipo de mentalidade.

A povo, a plebe, continuará a atenta!

Sem comentários: