A manchete de hoje do Público é um dos mais perfeitos exemplos de manipulação grosseira que enviesam todo e qualquer debate sério que se queira ter sobre o futuro do país.
A Concessão Pinhal Interior - a que se refere a manchete - abrange um total de 567 quilómetros de estrada, sendo que apenas 118 serão de auto-estrada. Ou seja, um quinto!
Desses 567 quilómetros, 173 serão de estrada nova (incluindo o troço de auto-estrada); 135 correspondem a troços que vão ser beneficiados e 259 quilómetros são integrados na Concessão para manutenção [mais dados aqui].
Ou seja, estamos perante um verdadeiro investimento de proximidade, daqueles por que têm clamado os críticos das grandes obras públicas. Quanto vezes temos ouvido o discurso do "deixem de construir, façam reconstrução, reparação..."? Pois aí está um excelente exemplo.
Além disso, este é um investimento que beneficia exclusivamente uma vasta zona do Interior do país, que, nas últimas décadas, se tem limitado a financiar, através dos seus impostos, as muitas e boas estradas do Litoral. Não é possível continuarmos a ouvir repetidos discursos de apoio ao interior sem passar à prática.
in: Câmara Corporativa
É necessário referir que os 1429 milhões destinam-se à construção de 173 kms de estrada, mas também à manutenção e conservação de quase 600 kms, durante 30 anos.
A Concessão Pinhal Interior - a que se refere a manchete - abrange um total de 567 quilómetros de estrada, sendo que apenas 118 serão de auto-estrada. Ou seja, um quinto!
Desses 567 quilómetros, 173 serão de estrada nova (incluindo o troço de auto-estrada); 135 correspondem a troços que vão ser beneficiados e 259 quilómetros são integrados na Concessão para manutenção [mais dados aqui].
Ou seja, estamos perante um verdadeiro investimento de proximidade, daqueles por que têm clamado os críticos das grandes obras públicas. Quanto vezes temos ouvido o discurso do "deixem de construir, façam reconstrução, reparação..."? Pois aí está um excelente exemplo.
Além disso, este é um investimento que beneficia exclusivamente uma vasta zona do Interior do país, que, nas últimas décadas, se tem limitado a financiar, através dos seus impostos, as muitas e boas estradas do Litoral. Não é possível continuarmos a ouvir repetidos discursos de apoio ao interior sem passar à prática.
in: Câmara Corporativa
É necessário referir que os 1429 milhões destinam-se à construção de 173 kms de estrada, mas também à manutenção e conservação de quase 600 kms, durante 30 anos.
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