José Sócrates, apelava hoje, no Museu de Serralves, a uma maior aposta na cultura por parte das cidades Portuguesas, porque, afirma, "As cidades mais competitivas são aquelas que tratam melhor dos seus espaços públicos, que têm melhores padrões ambientais, que preservam o seu património arquitectónico, enquanto desenvolvem a arquitectura moderna, mas aquelas que mais capacidade de atracção têm são as que têm maior oferta cultural e que não perdem uma oportunidade de promover os seus talentos".
As palavras do Primeiro-Ministro, foram proferidas no seguimento da assinatura de um conjunto de protocolos que visam uma maior união entre a economia e a cultura. O primeiro dos protocolos consagra o lançamento do Projecto In Serralves, que tem como objectivo edificar uma incubadora com 12 empresas criativas, tendo como parceiros o Ministério da Economia e Inovação.
O segundo protocolo visa a participação da Fundação de Serralves, na programação de artes visuais do programa de promoção internacional do Algarve para 2007, com a colaboração do Turismo de Portugal.
O último dos protocolos, também em parceria com o Turismo de Portugal, visa a promoção do país através da divulgação de Portugal como destino, sendo o veículo para tal as exposições realizadas no estrangeiro pelo Museu de Serralves.
Em jeito de conclusão, o Primeiro-Ministro afirmou "Não há melhor fecho para esta visita do Governo ao Porto do que vir aqui à Fundação de Serralves assinar um conjunto de protocolos que visam promover o aparecimento de talentos e iniciativas na área cultural".
Fonte: Jornal Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário