19 de novembro de 2010

Somos diferentes: desprendidos do poder!


Ao ler o comunicado do PSD/Lousada, publicado em recente edição do jornal TVS, acerca do Centro Escolar de Lodares, visando, no entanto, a figura do Senhor Professor Eduardo Vilar, não posso calar a minha profunda indignação.

O concelho deve orgulhar-se de um vereador cuja capacidade de trabalho, espírito de iniciativa, dinamismo, honestidade e entrega à causa pública ficarão bem marcados numa obra notável que engrandece e dignifica a nossa terra.

Esta rábula do PSD faz lembrar os idos de 1992, quando quiseram sacrificá-lo no altar da intolerância e da perseguição. Sem êxito, porque, no ano seguinte, o povo, em eleições, soube fazer justiça.

Lousada tem sido um exemplo, reconhecido a nível nacional, pelos grandes avanços registados, nomeadamente, ao nível do desporto, da cultura e educação, criando condições para a população, sobretudo a mais jovem, ter acesso a práticas, vivências e eventos que nenhum concelho das redondezas proporciona. Tudo isto realizado com humildade, discrição e desprendimento.

Mas aquilo que o PSD considera um castigo - o facto de o Senhor Professor Eduardo Vilar ter descido na lista do Partido Socialista à Câmara - eu vejo como uma virtude. A virtude de alguém que, progressivamente, dá o lugar a outros. Sem estar agarrado a lugares nem a ânsias de protagonismo. E, mais, o próprio presidente do partido ocupou em duas candidaturas consecutivas o quinto lugar. Onde é que se vê isto? O líder do partido, não ser o candidato a presidente do executivo. Somos diferentes: desprendidos do poder! Nem todos entendem isto…Não podem! Têm a pirâmide dos valores invertida!

Como o protagonismo é o motor do PSD, dificilmente compreenderá que o bem da terra está acima da mesquinhez partidária.

Joaquim Rocha (in: TVS)

Sem comentários: