1 de outubro de 2010

Pequenas considerações...

As últimas medidas apresentadas pelo Governo, no sentido de combater a situação económica portuguesa, são medidas extremamente dificeis de serem tomadas de ânimo leve. Medidas penalizadoras para nós e para a nossa economia.

Surgem diariamente, criticas acentuadas perante estas medidas que são aversivas, mas no meu entender completamente necessárias e que por um lado, pecam por tardias.

Contudo há algo que não podem acusar o Governo - Fugir às responsabilidades!

Seria muito mais fácil, os membros do Governo demitirem-se e abandonarem o "barco" tal como outros o fizeram em situações bem menos criticas do que esta.
Um abandono representaria em termos pessoais (para todos os envolvidos), um descanso perante as constantes criticas e ataques pessoais. Seria bem mais simples e cómodo!

Mas não. José Sócrates e o Governo sabem as suas responsabilidades e não abandonam o país num momento como este. Adoptam as medidas necessárias, tendo como consequencia certa no meu entender, uma descida nas sondagens que até há bem pouco tempo eram bem positivas.

E lembrem-se... Está provado que as pessoas confiam no PS. Senão, não estavam a governar!
Muitas pessoas esquecem-se que os Portugueses votaram em maioria no PS. Mas pelo que sei, vivemos numa democracia e quem governa é quem tem mais votos... Todos os que não concordam com este executivo só tem que criar alternativas, e no momento certo (eleições) - votar!


Sem comentários: