31 de agosto de 2010

PS quer juntar cerca de 10 mil militantes em Matosinhos


A rentrée política do PS faz-se no Norte, mas a mobilização para a reabertura do ano político, marcada para sábado, em Matosinhos, está a ser feita a nível nacional. O líder da federação distrital do Porto, Renato Sampaio, espera ver em Matosinhos gente de praticamente todo o país, num sinal de apoio ao secretário-geral, José Sócrates. A direcção nacional está particularmente empenhada na rentrée, disponibilizando transporte gratuito para todos aqueles que, no sábado, pretendem estar na reabertura do ano político. São esperadas 10 mil pessoas.

André Figueiredo, secretário nacional adjunto do PS para a organização, escreveu recentemente uma carta aos militantes na qual faz um apelo à mobilização. Idêntico apelo foi feito pelo líder do PS-Porto. Ao PÚBLICO, Renato Sampaio disse que quer fazer do comício um "grande momento" de apoio ao secretário-geral do partido. "É muito importante para o PS ter uma boa mobilização e é sempre importante para o secretário-geral sentir o apoio do partido", acrescentou, recusando-se a avançar detalhes sobre o formato previsto para a reabertura política do partido.

Mas os apelos à mobilização chegam de vários pontos do país. Numa carta, datada de 23 de Agosto, o líder da distrital de Setúbal, Victor Ramalho, escreve que "o actual contexto exige que o Governo do PS mantenha o rumo e a determinação no seu programa de reformas para modernização de Portugal". "Só o PS tem condições para assegurar uma permanente estabilidade política e governamental, que se torna essencial para o desenvolvimento do nosso país", diz o dirigente, frisando: "A participação dos militantes e dos simpatizantes do PS é essencial no actual contexto político e, por isso, quero contar com a sua presença neste comício de rentrée (...)". "É preciso não desistir da confiança. É isso que é exigido nos tempos actuais: confiança, determinação, iniciativa e capacidade de agir! Conto consigo", acrescenta Ramalho, revelando que as estruturas do PS asseguram transporte.

As distritais de Braga e de Coimbra fizeram o mesmo. Está tudo a postos para receber José Sócrates. Desta vez, os papéis invertem-se: o líder do PS fala sábado em Matosinhos, um dia depois é a vez de Pedro Passos Coelho encerrar a Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide.

in: Público

Sem comentários: