13 de julho de 2010

Um Homem que lutava, sentia e amava

O último adeus ao Fernando Jorge congregou imensas pessoas e a Igreja do Mosteiro de Barrosas foi pequena para as acolher.
Enquanto Coordenador da JS Lousada e membro do anterior Secretariado Concelhio, convivi de perto com este Homem. Um apaixonado pela sua terra, um lutador incansável no dia-a-dia que, amando a sua terra, sempre procurava ver sinais positivos e revigorantes para a freguesia de Santo Estêvão.
A sua morte - prematura e dolorosa - para além de constituir um abalo forte, há-de servir para nos lembrar que, no quotidiano, podemos ser mais e melhor, que podemos conciliar o estudo, o trabalho e a família sem que, contudo, tenhámos de abdicar de lutar por um concelho melhor e por uma freguesia mais progressista, desenvolvida e com qualidade de vida, por uma política de esquerda, de fraternidade, lealdade e luta na defesa de ideias e ideais.
O seu último legado, é um hino a esta descrição. O seu editorial no Boletim Informativo da Junta de Freguesia, demonstra-o. A sua equipa vive esse legado, essa ambição e esse dinamismo e a "escola JS" ganha outro sentido e outra dimensão. A JS tem mais jovens autarcas que nunca no concelho, mais intervenientes e mais intervenção. E isso deve-se à abertura de pessoas como o Fernando Jorge, que acredita no valor dos jovens e no seu dinamismo.
Por isto e tudo, em nome da JS Lousada, muito obrigado!

Sem comentários: