15 de julho de 2010

PSD ou CDS-PP - Uma mistura sóbria ou um cocktail aberrante?

Parece que recentemente, vários líderes do CDS-PP estiveram em Lousada, para um jantar qualquer e uma ida do "Paulinho das Feiras" à Feira das Tasquinhas.
Num video divulgado, só se vêem distintos militantes do PSD no dito jantar, por entre abraços e beijinhos, o que me leva a colocar duas questões:
- O anterior líder da JSD Lousada, enquanto líder da estrutura Distrital da JSD Porto, já criticou a JP. Esta crítica era sentida ou o "amor" que os une é que é interesseiro e falso?
- Haverá aqui um win-win ou um lose-lose? Ou seja, quer o CDS-PP recuperar alguma da "glória" que já teve no concelho à custa do PSD e o PSD garantir mais votos à custa do populismo do CDS-PP?

Sinceramente, a concelhia do CDS-PP de Lousada mais não parece ser que uma filial do PSD Lousada, usada e abusada quando a situação interna do partido na concelhia toca o deprimente e as guerrilhas internas ganham fulgor.

Apesar de ninguém o dizer publicamente, de não estar plasmado nos jornais, todos sabem que o PSD Lousada vive uma guerra de poder interna, com altas figuras a quererem o afastamento de Leonel Vieira, com ex-quadros da JSD a quererem afirmação e reconhecimento e uma mão-cheia de anteriores líderes a quererem manter-se à tona.

Não será pois de admirar (mas amanhã vou confirmar com a cartomante) que em breve, se assistam a regressos inusitados, a novos protagonistas e ao dealbar público de uma guerra que não mais se conseguirá manter longe dos holofotes públicos.

Aliás, isso já ficou patente nas incongruências dos deputados municipais e inter-municipais, na vontade que existe de agradar a Passos Coelho, na incapacidade demonstrada de estudar mais e fazer menos populismo.

Carlos Nunes, se fosse uma pessoa com palavra, deveria vir a público dizer e justificar a mudança (tão súbita) de posição relativamente às SCUT e, mais, referir se se preocupa mais com o interesse do concelho ou com os seus próprios interesses, contando que não nos atire à cara com a desculpa do interesse público nacional. Quando isto suceder, então se verá de que fibra algumas pessoas são feitas!

Sem comentários: