21 de junho de 2010

A mentira da suposta experiência socialista de Adrian Rogers

Circula pela Internet um suposto texto de Adrian Rogers datado de 1931 criticando os pressupostos do Socialismo. (Podem ler novamente em http://umas-palavras-soltas.blogs.sapo.pt/)

Caso tenha acreditado naquilo (sem o mínimo interesse e paralelismo politico), lamentamos mas temos que o desiludir.

O texto não é da autoria de Adrian Rogers. Ao contrário do que diz o texto, ele não era economista nem realizou a suposta experiência, além de não ter sido professor da universidade Texas Tech.

A última frase da mensagem sugere que a tal experiência teria sido realizada em 1931. Pois isto, não é verdade, uma vez que esse foi o ano de nascimento de Adrian Rogers. Acham que ele escreveu alguma coisa com menos de um ano de idade?!

Adrian Pierce Rogers, Th.D, foi "um bem sucedido pastor evangelista norte-americano", nasceu em West Palm Beach, Flórida em 1931 e faleceu na cidade de Memphis, Tennessee em novembro de 2005. http://en.wikipedia.org/wiki/Adrian_Rogers

De 1972 a 2005 foi pastor na Igreja Baptista de Bellevue em Memphis e durante esse período fez com que o número de fiéis subisse de 7.000 para 30.000!
A receita e os dízimos subiram na mesma proporção. Em 1989, a igreja instalou-se num conjunto de prédios avaliado em mais de 80 milhões de dólares. Um dos auditórios comporta sete mil fiéis (DE FAZER INVEJA À IURD - Igreja Universal do Reino de Deus)

Conclusões:

1. O texto não é da autoria de Adrian Pierce Rogers, Th.D, pastor da igreja neo-pentecostal Convenção Baptista do Sul. No entanto, como representante religioso da direita conservadora fundamentalista radical não se poderia esperar dele nada diferente;

2. Adrian Rogers, Th.D (Th.D e não Ph.D) não era economista nem nunca leccionou na universidade Texas Tech;

3. A "experiência socialista" nunca existiu, e aquela lenga-lenga não tem qualquer nexo nem aplicabilidade em termos políticos e sociais;

4. Não se deixe enganar com estas coisas.

5. Não passe esta mentira, nem a publique sem ter a certeza da sua veracidade para não fazer figura de parvo.

Sem comentários: