15 de abril de 2010

Luta (Portagens A42 e Obras na EN 106)

Há muito que é conhecida a posição da JS Lousada no que concerne à não colocação de portagens na A41/A42.

Esta posição baseia-se em dois tipos de pressupostos: científicos e de senso comum. Científicos, na medida em que não podemos aceitar os estudos apresentados pelas consultoras nem os seus pressupostos. De senso comum (e quiçá, também científicos) devido à frágil condição económica das famílias e empresas lousadenses, a importância que estas vias de acesso têm para a dinamização da região, do concelho, da indústria e o grave prejuízo económico e social que tal significa para todos os cidadãos, já experimentados na difícil questão da interioridade e do cada vez menor PIB per capita.

Deste modo, decidimos manifestar, mais uma vez, a nossa posição junto do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações através de um documento, no qual apresentávamos as razões para tal discordância.

Para além disso, distribuímos por Lousada o seguinte cartaz.


____________________________

No mesmo sentido, manifestamos o nosso desagrado para com a empresa Estradas de Portugal, no que se refere às obras urgentes na EN 106, principalmente no troço que liga Lustosa a Vizela. A degradação desta importante via é clara e urge intervir, tal como já afirmou, por várias vezes, o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Jorge Magalhães.

É notório o empenho demonstrado pela CM Lousada e pela Junta de Freguesia de Lustosa no sentido de resolverem o problema… Pergunta-se o que mais se poderá fazer após tanta insistência de nossa parte!?

Contudo, a entidade responsável por essas obras, a Estradas de Portugal, após vários anos de promessas, só agora iniciou o processo que levará à execução da obra.
O prazo previsto para o início dos trabalhos, segundo temos conhecimento, é Outubro.

Será desta???



Sem comentários: