23 de abril de 2010

Jorge Magalhães admite providência cautelar para impedir SCUT

O presidente da Câmara de Lousada, o socialista Jorge Magalhães, admite interpor uma providência cautelar para impedir o Governo de introduzir portagens nas SCUT.

Reacções de contestação vieram igualmente dos autarcas de Penafiel, Espinho e de Matosinhos, concelhos servidos pelas SCUT que vão estar sujeitas ao pagamento de portagens.

“O Governo está a tratar a região de forma pouco elegante e razoável, ao enveredar por uma posição de força. Nós reservámo-nos ao direito de contestar esta decisão nos locais próprios para defender os interesses do Vale do Sousa”, afirmou Jorge Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Lousada.

Jorge Magalhães não esconde o seu descontentamento face ao anúncio de Teixeira dos Santos, feito no mesmo dia em que o autarca foi convidado para uma reunião com o ministro e o secretário de Estado das Obras Públicas, a realizar-se a 29 de Abril em Lisboa.

"É desconfortável sermos convidados para uma reunião sobre um assunto que, sabemos hoje, será um facto consumado", lamentou.
Segundo o autarca do PS, havia um compromisso do anterior Governo no sentido de que não seria tomada qualquer decisão sobre a matéria das SCUT antes de uma reunião com os autarcas da região.

in: JN

Sem comentários: