25 de abril de 2010

Abril de Esperança, de Luta e de Desafio

25 de Abril de 1974 marcou Portugal. O movimento dos Capitães ousou colocar um fim à ditadura do "Estado Novo" que morria de velho. Foi um movimento de futuro, de corte abrupto com o passado do "orgulhosamente sós".
Este dia é querido à Juventude Socialista e, cada militante, inspirado pelos valores de Abril, busca praticar essa igualdade, fraternidade e liberdade que nos foi legada, que nasceu na Revolução Francesa e que, todos os dias, conhece avanços e recuos.
Enquanto Jovens Socialistas, a mensagem de Abril, é pilar nas nossas vidas. E cada dia, essa militância, essa liberdade e pensamento, são postos à prova e são aplicados.
A concelhia da Juventude Socialista de Lousada marcou a data com o Partido Socialista num jantar evocativo da data que contou com cerca de 300 militantes e simpatizantes de ambas as estruturas.
Como director-adjunto do Jovem Socialista, tive o privilégio de preparar e apresentar a JovemSocialista TV e Rádio JS. A sessão de apresentação foi no Bar do Rio, em Lisboa e, à meia-noite, foi transmitida e colocada online a primeira emissão. Já hoje, foram muitos os militantes que participaram nos desfiles nas capitais de distrito, evocando os ideais de Abril e renovando o compromisso de luta por um país mais justo, fraterno e desenvolvido.
Em todos os lugares, os militantes uniram-se, os militantes estão unidos na defesa dos ideais de Abril. Melhor que isso? Só a amizade que desenvolvemos e que ultrapassa as ideias e ideais políticos. Aqui, ali, acolá, lutamos sempre... E nessa amizade que nos une, na esperança e na luta quotidiana, há uma utopia que sentimos realizar-se. O mais que possam dizer, não vale nada!
Viva Abril, viva a esperança, viva a JS!

Sem comentários: