17 de março de 2010

O Bloco dá a sua sentença...


Por vezes questiono-me porque se admiram alguns responsáveis mais extremistas do PS com a preferência negocial do Governo para com os partidos da direita.

O site do Bloco de Esquerda dá-nos essa resposta. A cada linha observamos um ataque desprovido de sentido construtivo para com a realidade do país, e a ausência de qualquer concordância possível.

A culpa é sempre do(s) mesmo(s). É do Governo, é das entidades patronais, é da sociedade e dos seus estereótipos! Já chega de sacudir a água do capote.
Eu pergunto, o que é que o Bloco de Esquerda faz pelo país? O que propõe? Dizer mal, não basta?

Alguém ouviu o Bloco de Esquerda tomar uma posição de serenidade, calma e dúvida perante a morte do rapper MC Snake, ontem em Chelas? Não. A culpa, mesmo que não seja, é alegadamente do polícia.

Esses mesmos polícias que dão o melhor de si para manterem a ordem com os poucos recursos que têm (à vista de outras policias na Europa). Esses mesmos polícias que, principalmente em zonas problemáticas, arriscam a vida diariamente durante o seu horário de trabalho.

Quem alguma vez ouviu o Bloco de Esquerda a favor da Polícia e contra o comportamento lastimável de um ladrão? Nunca. Vêm sempre com a lenga-lenga das diferenças sociais. Nós sabemos que existem, mas o que está em causa é um Crime e ponto final(.)

Um número elevadissimo de policias são agredidos diariamente por individuos sem escrúpulos que a toda a hora protestam pelo seu dinheirinho vindo do Estado. É nesse sentido que as medidas deste Governo caminham, e muito bem para uma clarificação real acerca da justiça na atribuição deste rendimento.

Eu não consigo tirar conclusões acerca da morte do rapper MC Snake, mas pelos vistos e ainda que indirectamente, o Bloco já fez a sua sentença.

Como se me surpreendesse a postura deste partido que quase promove a anarquia com as suas politicas supostamente "sociais" e integradoras no Estado de Direito.

Sem comentários: