10 de fevereiro de 2010

O Populismo de Portas


Paulo Portas provocou José Sócrates no Parlamento questionando-o se este estaria disposto a "tocar no seu próprio salário, no salário dos ministros, dos deputados, do Presidente da República, dos presidentes de câmara, nos Governos regionais, dos gestores públicos, dos dirigentes dos institutos públicos? E de abdicarmos todos do 13º mês".

José Sócrates, acusou Paulo Portas de apresentar uma proposta demagógica e populista mas afirmou: "Se
acha que essa proposta deve ser apresentada, pela minha parte acolho-a. Não me importo nada de reduzir o meu salário, embora diga que não a proponho porque não resolve nada. Mas se insiste em ganhar uns votos e uma certa popularidade, certamente não contará com a minha oposição a isso. Terei o maior gosto em contribuir com o meu 13º mês para que este esforço se possa fazer".

Vejamos... Se executassem essa medida (à qual concordo), a poupança para o Estado seria cerca de 6 milhões de euros/ano.

O mais curioso é que, ou é de mim, ou Paulo Portas na semana passada, votou a favor uma lei que penaliza o Estado em 150 MILHÕES de Euros por Ano?

Sem comentários: