5 de janeiro de 2010

Mário Crespo no JN

Será que o Jornalista Mário Crespo consegue fazer artigos de opinião no JN que não incluam o insulto fácil e eticamente reprovável a José Sócrates e ao PS?

Terá aprendido com MMGuedes, ou será que foi ele o seu mestre e agora revelou-se?

Não será por ele manifestar publicamente a sua opinião que deixarei de considerá-lo como um dos melhores jornalistas Portugueses, mas o que é certo, é que se repararmos nos seus artigos , estes giram todos à volta do mesmo

Denota-se uma "caça ao homem" propagandeada por uma pessoa que pode aproveitar-se do seu estatuto profissional e a importância que lhe é dada para emitir tais declarações. Declarações essas, dignas de um Jornal Televisivo de Sexta à Noite.

Artigos como "O Palhaço" (este é uma excelente amostra), "Porreiro, pá!", "A Mensagem", "Primeiro o PS, depois o PR" assumem-se como um insulto fácil para com figura(s) de um Estado de Direito, e que nada abonam a favor de uma pessoa tão conceituada como MC, exceptuando aquelas pessoas que se deliciam e quase entram em delirio quando se fala mal de JS.

Perante tudo isto, e da forma recorrente com que estes artigos surgem, tenho o meu direito a questionar-me se Mário Crespo conseguirá entrevistar o nosso PM com a isenção, profissionalismo e a simpatia que lhe é caracteristica.

Estes textos, especialmente "O Palhaço" teria sido genial se fosse escrito por um jornalista principiante que quisesse dar nas vistas para o público de direita, e entrar nas graças do laranjismo de Pinto Balsemão.

Mas sendo MC quem é, acho de repente e sem necessidade nenhuma, toma um rumo que deixa muito a desejar... Bateu no fundo!

Sem comentários: