14 de fevereiro de 2008

crescimento de 1,9% da economia Portuguesa em 2007

"O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou hoje uma "boa notícia" os dados do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre de 2007, afirmando que revelam que "a economia portuguesa está em boa recuperação".
"O crescimento do último trimestre foi superior às expectativas de todos os analistas. Crescemos dois por cento, o que quer dizer que a economia acelerou", afirmou José Sócrates à entrada da cerimónia de inauguração de um novo departamento de investigação e desenvolvimento da farmacêutica Bial.
O primeiro-ministro salientou que "a economia portuguesa reagiu bem" à fase mais conturbada sentida pela a economia mundial a partir do verão de 2007, para o que, na sua opinião, "contribuiu claramente" o crescimento do investimento.
"Os portugueses devem compreender que valeu a pena o nosso esforço nos últimos três anos", acrescentou. Sócrates disse pretender deixar aos portugueses "uma palavra de confiança mas não de triunfalismo". O primeiro-ministro salientou que os dados revelados esta manhã pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) demonstram que "este é o maior crescimento dos últimos seis anos".

Sem comentários: