10 de novembro de 2007

IV Jornadas da Juventude de Lousada


Decorreu ontem, no auditório municipal, o IV seminário da Juventude de Lousada, organizado pela Cãmara Municipal, Gabinete da Juventude. Teve como tema principal " Acordar para as oportunidades".
Durante todo o seminário foi debatida a importância da formação escolar na vida dos jovens, os programas de novas oportunidades, que a Câmara, em colaboração com diversas outras organizações está a promover. Acima de tudo, foi demonstrado aos jovens Lousadenses a necessidade de continuarem os seus estudos, nao só ao nível básico, mas ao nivel secundário e de preferência superior.
Com um leque variadíssimo de convidados, algo era consensual entre todos " sem formação escolar não há oportunidades de sucesso na vida" . Sendo essa a mensagem a reter de todo o seminário. A necessidade de possuirmos uma formação de " Banda Larga" foi outra das questões frisadas pelo Dr. Avelino Leite (delegado Regional do Norte do IEPF). Outro dos convidados foi o Dr. Serafim Queirós (Técnico dos apoios Sócio-educativos da DREN), deixando bem patente a importância do "Querer" da força de vontade de cada um... "o Poder do Querer"!
Na sessão de encerramente esteve presente o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias, que salientou o valor do trabalho que a Camâra de Lousada tem desenvolvido em prol dos jovens Lousadenses. Apelou ao associativismo dos jovens como sendo uma mais valia para a sua carreira profissional.
Durante o seminário duas novidades foram recebidas pelos presentes: A Camâra estabeleceu um acordo com o IEFP do Porto, o que irá trazer aos Lousadenses um novo leque de " Novas oportunidades". Por fim o Dr. Laurentino dias deixou a promessa de um posto do IPJ em Lousada.

Mais uma vez, é de salientar, o trabalho da Camâra Municipal de Lousada em prol dos jovens e felicitar todo o empenho, dos mesmos, para que a juventude Lousadense vá além das metas, das expectativas... Para além do Querer...

Sem comentários: