Paulo Portas voltou!!! E quando tudo corre mal à direita, o anunciado Messias, que outrora morrera de espada em punho na derradeira luta, regressa disposto a tomar a si o poder.
Recuemos um ou dois meses no tempo, e olhemos para a actuação do Messias. Talvez, e agora partindo para o campo das suposições, este regresso tenha vindo a ser preparado nas costas do senhor presidente deposto, pois o novo senhor presidente reunia o apoio de grande parte dos senhores do CDS-PP. Mas este é outro assunto, e aqui falamos de factos.
E facto é que o senhor Portas entrou à traição, inspirado quem sabe pela história de Roma, em que um dos irmãos, Rómulo, assassinou o outro, Remo, apenas com a "fome" do poder. E do meu ponto de vista, o que este senhor mais anseia é poder, ou não fosse o seu desejo ser o líder da direita.
Voltou cheio de força, pronto assumir a liderança do seu partido, mais, pronto a assumir a liderança da direita deste país. Não duvido que por algum tempo o seja possível, líderes à direita não os conheço. Marques Mendes tem-se revelado um erro de casting, que ainda não reuniu o consenso dentro de portas, perdendo credibilidade fora delas.
Como disse alguém um dia o facto acusa, o êxito desculpa, e o novo presidente do CDS-PP já obteve o primeiro êxito....
Sem comentários:
Enviar um comentário