8 de junho de 2011

Um para todas!

* Este texto é ficção e não deve ser interpretado como sendo real.



Depois da proposta de criação de um parque de estacionamento subterrâneo no Monte do Senhor dos Aflitos, e da turbulência que a JSD está a causar quanto à alegada discriminação negativa que está a ser feita relativamente a Caíde-de-Rei, ficamos a saber, de fonte segura, que o PSD vai propor, na próxima Assembleia Municipal, a compra de um mini-autocarro eléctrico de luxo para todos as freguesias com governo PSD do concelho.


A proposta, tanto quanto se sabe, partirá do recentemente criado núcleo da JSD de Caíde-de-Rei e conta já com o apoio inequívoco da Junta de Freguesia de Nespereira, que deseja estacionar o referido veículo na Avenida António Basílio Carneiro Leão, junto à Igreja. A ideia, pelos vistos, é pagar aos fornecedores com "voltinhas" à freguesia no dito autocarro.


Entretanto, continuam-se a incitar os Caidenses à revolta popular e, tanto quanto é de conhecimento local, as hostes laranjas já estão arrependidas de não terem boicotado estas eleições legislativas, tendo em conta os resultados obtidos.


Este texto, irónico por natureza, pretende transparecer o quão populista tem sido o (des)governo de algumas freguesias lideradas pelos PSD. Esta nota, apenas surge porque, algumas pessoas, não compreendem o que é a ironia e de como a ironia de alguns presidentes quererem gastar mais do que o que têm está a dar mau resultado. É um texto irónico, igualmente, aquele que surgirá para explicar a diferença, que alguns políticos desconhecem, entre social-democracia e liberalismo.

1 comentário:

Iz disse...

João Correia, eu sou teu fã...gosto das tuas fábulas e das tuas maravilhosas crónicas no jornal TVS em que falas harmoniosamente sobre assuntos actuais...escreves de uma maneira que só um pastor de uma igreja evangélica brasileira sabe... espero a tua estreia um dia destes num templo evangélico perto de nós...