Na penúltima sexta-feira, dia 17 de Dezembro, completou-se o vigésimo primeiro aniversário sobre a histórica vitória do Partido Socialista em Lousada nas eleições autárquicas realizadas naquela data.
As listas apresentadas pelo PS, quer para a Câmara quer para a Assembleia Municipal, lideradas respectivamente pelo Dr. Jorge Magalhães e Dr. Mário Fonseca, desde então têm vencido e convencido por maioria todos os seus opositores, sem qualquer margem para dúvidas, para grande alegria e satisfação do eleitorado lousadense, confiante que as promessas que lhe são feitas, não sendo megalómanas, têm sido cumpridas, contribuindo assim para uma efectiva melhoria da sua qualidade de vida e bem estar, em todas as áreas da responsabilidade da autarquia.
Herdando um concelho muito pobre, com infraestruturas e uma qualidade de vida degradantes, e claramente na cauda dos Municípios do Vale do Sousa, a recuperação tem vindo a ser feita para enorme satisfação dos Lousadenses, que o sentem em todas as áreas, desde a saúde à distribuição de água ao domicílio, da recolha de águas pluviais ao saneamento, do ensino e educação à cultura e desporto, das vias de acesso à rede de estradas municipais acompanhadas por abundantes zonas de estacionamento, não esquecendo o magnífico trabalho ao nível da acção social.
Em todas as áreas deu-se uma autêntica revolução que modificou por completo a face do nosso concelho.
O resultado está à vista, e com as magníficas condições que o nosso concelho hoje oferece, tornou-se bastante apetecível, sendo hoje muito procurado para residência por casais oriundos de concelhos limítrofes.
Relativamente à Assembleia Municipal e ao seu funcionamento, e clarificando uma crónica publicada neste semanário (TVS) em 17/12/2010 (sob o título "Porque será?") e para um mais completo esclarecimento dos leitores, lembro ao autor do referido artigo, que a Assembleia Municipal tem um "Regimento" que regula o seu funcionamento, e foi cumprindo esse "Regimento" que o senhor Presidente da Assembleia Municipal (Dr. Mário Fonseca) depois de acordado com os líderes de Bancada, e antevendo a importância dos pontos em agenda, antecipadamente decidiu conceder mais tempo (conforme o Regimento), para que os grupos parlamentares pudessem expor as suas posições relativamente ao ponto em questão.
Uma vez mais, e democraticamente, o senhor Presidente da Assembleia Municipal cumpriu a sua missão. O mesmo não pode ser dito de quem, usando este Semanário para tentar iludir a opinião pública, sob a capa da partidarite, escamoteia a verdade aos leitores deste prestigiado semanário.
Mário Sérgio Teixeira da Cunha
(2.º Secretário da Ass. Municipal de Lousada)
Sem comentários:
Enviar um comentário