28 de agosto de 2010

Perdoa-nos Mãe!

Agora, é a mais famosa utente da Segurança Social que vem com a mesma lógica, em entrevista ao Diário de Notícias:

MMG - Houve uma coisa que aprendi ao longo deste último ano.
DN - Que foi...
MMG - Pode parecer um pouco pretensioso, mas sempre carreguei nos ombros a responsabilidade e a angústia de alertar as pessoas. Mas, a partir do momento em que escolhem o seu destino estando alertadas...
DN - Está a falar de quem?
MMG - Do povo português. As pessoas estão mal, mas querem continuar dessa forma. Fiquei surpreendida, mas ao mesmo tempo aliviada. Eles sabem, já não tenho de ser responsável por eles. Isso tirou-me um pouco o fascínio do jornalismo mas deu-me paz de espírito. Já sinto algum distanciamento. A minha forma de fazer jornalismo mudou com isso.

Mais que iluminados, estes 'jornalistas' querem ser nossos paizinhos. Na verdade, eles gostariam era de ser outra coisa. A MMG ainda andou lá perto, foi deputada, não se percebe porque não continuou.

in: Corporações

Sem comentários: