29 de julho de 2010

Candidaturas para programas de estágios reabertas em Agosto


O presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional indicou que a suspensão temporária destas candidaturas nada teve a ver com problemas financeiros.

As candidaturas para os programas de estágios profissionais vão ser reabertas a 16 de Agosto, assegurou o presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Ouvido pela TSF, Francisco Madelino assegurou que não há qualquer problema financeiro relacionado com a suspensão temporária destas candidaturas.

«O objectivo era com o mesmo dinheiro envolver mais pessoas. Isto é fácil de fazer com uma redução de três meses, ou seja, com a anulação da decisão de há quatro meses, poderíamos envover mais cinco a seis mil jovens em estágios», explicou.

Francisco Madelino adiantou ainda que a reavaliação que foi feitas destas candidaturas e que envolve uma proposta de redução de um ano para nove meses do tempo de estágios é feito «em nome de duas causas».

«Envolver mais jovens no mercado de trabalho em períodos em que o crescimento económico tem sido mais reduzido e a necessidade de modernizar as PME, que recebem grande parte dos apoios que vão para esta área», acrescentou.

in: TSF

Sem comentários: