25 de julho de 2010

Almeida Santos admira o primeiro-ministro, de quem é amigo e tem orgulho


O socialista Almeida Santos dá este sábado uma entrevista ao «Diário Económico» onde defende o primeiro-ministro com unhas e dentes. E chega a compará-lo a Deus: «Sócrates é como Deus nosso Senhor, está em toda a parte».

«Admiro-o por muitas razões, não só a resistência psíquica, clarividência, capacidade oratória, a de se deslocar. Ele é como Deus nosso Senhor, está em toda a parte», afirmou.

O ex-presidente da Assembleia da República, a quem José Sócrates apelidou de «Príncipe da Democracia» chama o primeiro-ministro de «amigo», uma amizade na qual tem «muito orgulho».

«Ele gosta muito de mim. Eu também gosto e admiro-o muito. E tenho muita pena que ele tenha sido tão mal tratado, tão agredido. Nunca nenhum primeiro-ministro foi tão agredido como ele e tão injustamente. Já o acusaram pelo menos de quatro coisas graves e ainda não provaram nenhuma. Mas continuam à procura», diz.

«Ele cansa um exército e quando vai a qualquer país ainda vai correr na rua», disse ainda do chefe do Governo, a quem admira ainda a «capacidade de inovação».

Almeida Santos acompanhou três primeiros-ministros socialistas, que admirou. «Tenho grande admiração por Mário Soares: pai da democracia. O Guterres: brilhante orador. Dos três, o melhor primeiro-ministro tem sido Sócrates», concluiu.

in: Agência Financeira

Sem comentários: