22 de junho de 2010

As inqualificáveis afirmações de Bernardino Soares do PCP

Bernardino Soares, em entrevista ao Diário de Noticias e citado pelo iol, faz uma série de considerações que me deixam perplexo.

Digam-me que isto não é verdade. Tentei abster-me de considerações!

1 - «Tenho dúvidas que a Coreia do Norte não seja uma democracia»;

2 - «Tenho muitas reservas em relação à filtragem da informação feita pelas agências internacionais» em relação à Coreia do Norte;

3 - «Em Cuba há uma intensa participação da população na vida política e esse povo tem tido uma luta heróica contra os desígnios norte-americanos que o faz enfrentar um embargo de várias décadas, por vezes criminoso»;

4 - «Aqui há uns tempos vi um líder da oposição cubana dar uma entrevista, no seu pátio em Havana, a uma cadeia de televisão internacional, dizendo que não havia liberdade de expressão. O exemplo fala por si»; (É pena ter sido a uma tv internacional, digo eu, e possívelmente sem o conhecimento de Fidel...);

5 - «Julgo que não há presos políticos em Cuba»;

Para concluir, Bernardino Soares, pediu à última hora ao Diário de Notícias para que a entrevista não fosse publicada. Segundo o líder parlamentar do PCP, «os temas abordados não corresponderam às suas expectativas».

Este gajo estava a gozar não estava? Estes jornalistas caem em cada uma... é que só pode!

Sem comentários: