José Carlos Silva, que já nos habituou a crónicas com duas frases, proferiu no seu blogue o Elogio ao Silêncio. Para o autor, o silêncio faz parte da estratégia política. Ninguém duvida... O problema é quando os líderes se calam quando deviam falar e falam quando deviam estar calados!
Que o PSD Lousada e os seus líderes o façam, esse silêncio estratégico e mordaz, até que se admite. O que não se admite é a estupidez de propor um parque de estacionamento no Sr. dos Aflitos (falam quando deviam estar calados!) e omitam estrategicamente a necessidade em investimentos em freguesias que não têm um "Presidente Laranja" a comandar os seus desígnios (silêncio quando deviam falar).
É por isso que, José Carlos Silva, no seu caso e no caso do PSD Lousada, o silêncio seja a arma da ESTRATÉGIA IGNÓBIL, aquela que demonstra o carácter de alguns políticos... Não fogem, mas também não vão à luta... São o nim, o sim e o não, os indefinidos e os de "ver para onde a coisa cai". Como já disse o seu colega de partido, Ângelo Correia, «a arma que não podemos ter é o silêncio», mas o PSD Lousada, do qual faz parte, está a tornar-se especialista nessa estratégia, pese embora continue a atirar farpas ao ar. O que vale, é que têm um Capitão que vai comandar as "tropas" desmoralizadas que até do microfone se queixam como cabala ardilosa montada pelo PS... Como diz o povo, "a quem não sabe, até..."!
E agora sei porque é que o sucessor do Simão nos destinos da JSD ainda não "abriu a boca" na Assembleia Municipal... É a ESTRATÉGIA DO SILÊNCIO de José Carlos Silva que o inspira. Volta Simão, estás parcialmente perdoado!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário