10 de março de 2010

OCDE apoia medidas do Governo para travar o défice


A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) aprova as medidas anunciadas no Programa de Estabilidade e Crescimento e, num comunicado publicado no seu site oficial, encoraja o governo a implementar uma estratégia de consolidação num orçamento plurianual que fixe tectos para as despesas.

No documento, a OCDE diz que a estratégia de consolidação “segue um caminho de manutenção da confiança do mercado, suportando o crescimento e garantindo a sustentabilidade fiscal”.

“Os esforços para aumentar a incidência do sistema de impostos e para minimizar qualquer impacto negativo da consolidação fiscal no crescimento económico são bem-vindos”, lê-se.

A organização que reúne as 30 economias mais desenvolvidas, recomendou a Portugal a adopção nas leis de protecção ao emprego. No relatório Going for Growth, defendeu que “os atrasos e indefinições associados a esta implementação devem ser reduzidos”. A legislação “deve ser acompanhada por medidas definidas de apoio aos trabalhadores afectados e encorajar a procura de emprego”.

in: Público

Sem comentários: