5 de março de 2010

O microfone não gosta do PSD

O microfone não gosta do PSD

Escreve: João Correia

Para a Coligação "Lousada Viva", uma mistura do CDS-PP com PSD, as principais questões de Lousada prendem-se com o facto de o microfone falhar no decorrer das Assembleias Municipais e, no entender deles, só com os representantes desta bancada. Quem o disse foi a Dr.ª Cláudia Lousada, numa intervenção que teve o condão de nos demonstrar que, em Lousada, a oposição continua mais preocupada com a suposta perseguição, com um complexo de inferioridade permanente e desinibido de ideias. Parece-me que é Deus que começa a não querer ouvir palavras tão vãs e desprovidas… Mas a injúria é mesmo assim…

Entretanto, o PS Lousada, apesar dos seus 20 anos de liderança da Autarquia, continua a ser o único a apresentar ideias, propostas e bater-se pelo empreendimento, em várias frentes, no concelho. Não sem falhas, já que ninguém é perfeito, mas com um sentido de dever e de compromisso que, dificilmente, se vê e se verá arreigado no seio de representantes dos cidadãos que têm mais dúvidas que certezas, que têm mais medo que coragem, que têm muita "basófia" sem fazerem estudos de fundo…

Tudo parece não passar do microfone para estes/as senhores/as, quando há prioridades como o emprego, a acção social e a aposta em áreas estratégicas, que lhes passa ao lado nas ideias e propostas, mas não na crítica mordaz e desprovida.

Impressionante será reparar que José Bessa, agora candidato à liderança da JSD concelhia, ainda nem sequer por uma vez, tenha revelado ter perfil (nem fala!) para comandar os destinos desta juventude partidária. Estou certo que alguém lhe há-de preparar um discurso bonito e floreado já para a próxima Assembleia… Esperemos é que não seja mais um discurso sobre os jovens copiado de mais um qualquer blogue estrangeiro que venha revelar, em definitivo, a JPE (Jota do Porco no Espeto) e não, ao contrário do que deveria suceder, a JSD (Juventude Social Democrata).

Fonte: Jornal TVS

Sem comentários: