21 de março de 2010

FMI e a credibilidade do nosso PEC


Segundo a Agência Financeira, o FMI aprova o PEC Português e confia na sua credibilidade. Como vêmos, é apenas mais uma entidade independente e isenta a confirmar a importância e a fiabilidade do documento elaborado pelo Governo Socialista.

"O Fundo Monetário Internacional (FMI) deu sinais esta quinta-feira de aprovar o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) português. A porta-voz do Fundo disse que as medidas do Governo parecem «bastante apropriadas» para reduzir o défice.

Citada pela Reuters, Caroline Atkinson afirmou que, apesar de a sua equipa ainda não ter tido tempo para discutir detalhadamente o plano com as autoridades nacionais, «o documento parece bastante apropriado».

No entanto, esta responsável lembrou que «o sucesso do plano depende de as medidas serem totalmente implementadas, mas à primeira vista parece-nos um plano bastante forte».

Antes do FMI também a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), o presidente da Comissão Europeia, Durão Barros e o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, tinham já manifestado o seu apoio ao Programa.

in: www.agenciafinanceira.iol.pt

Sem comentários: