6 de fevereiro de 2010

Eu acho que devíamos construir

Eu acho que devíamos construir debaixo do Sr. dos Aflitos um Parque de Estacionamento. Mas devia ser um parque de estacionamento para OVNI's, uma vez que a nossa hospitalidade para com os seres alienígenas está a tornar a nossa terra uma vergonha...

Por amor de Deus, o que se pretende é uma Vila sem carros e, ao contrário do que se afirma (sem qualquer base de sustentação para além do "eu acho"), Vila tem muitos lugares vagos para automóveis. Não é, porém, dentro das lojas, dos cafés e das igrejas... Os membros da Comissão Política do PSD Lousada não podem ir de carro até à mesa do café ou até dentro da sua sede...

Faz bem andar e caminhar.
Pela sua saúde e inteligência,
não oiça as vozes do além!
E se ouvir...
Fuja!

3 comentários:

João Pedro Pacheco Carvalho disse...

Caro João!
Parabéns pelo Blog. Os jovens Lousadenses precisam de juventudes atentas, mas, no que se refere a este tópico por ti postado, não posso concordar numa coisa, e é no que se refere à Vila sem carros, porque acho que há aí uma contradição. Então se o que queremos, sim queremos, porque eu como Lousadense também desejo uma Vila sem carros, então porque razão o trânsito vai "desaguar" todo à Rua de São Sebastião e por consequência atravessará a Rua de Sto. António, rua histórica de Lousada. Não me parece que nesse aspecto, o projecto tenha sido bem conseguido.

Um abraço,

João Pedro Carvalho

Nelson Oliveira disse...

Pelo que vi no projecto e pelo que soube, o trânsito que passará na Rua S. Sebastião será muito residual.

O arranjo que se irá fazer na Av. Sr. dos Aflitos irá ter em conta a quase impossibilidade de circulação por essa via (só será feita em casos muito pontuais), até porque a rua é estreita.

É lógico que sou um leigo na interpretação da planta. Mas pelo que sei, será feito o arranjo urbanistico de modo a não ser nada atractivo passar por ali (penso que irão colocar lombas, mecos...).

Quanto à Rua de Santo António o trânsito irá fechar nessa rua (é certo que o pouco trânsito que passará na S Sebastião irá cruzar essa mesma rua).

A rua dos Bombeiros não terá saída, e tambem não se poderá circular desde o Brazão para baixo.

Quanto ao estacionamento subterrâneo no centro de Lousada, tenho a minha opinião pessoal e mais uma vez leiga em termos de possibilidade de construção.
Acho que isso seria um pouco arriscado derivado da quantidade de minas e água existente na zona. Para termos noção, é lembrar o facto da Rua Palmira Meireles, ter sido alvo de frequentes obras nos anos transactos. Esta Rua aluiu devido à quantidade de água que circula no subsolo.
Prova disso eram os tanques que antigamente existiam na zona onde está o café Docanto e que recorriam a um furo de água existente ali mesmo.

Se estiver errado, digam.. é apenas o que entendi do projecto. Mas posso estar enganado.

João Correia disse...

Caro João Pedro,

o Nélson adiantou-se a mim na resposta. A ideia passa, efectivamente, por canalizar o trânsito para eixos circulares externos. Uma atitude que me parece a mais acertada.

Abraço,

João