2 de fevereiro de 2010

Chovam lá!

Ao longo dos últimos tempos têm soado vozes a dizer que a JS, em Lousada, é "pseudo não sei o quê", "isto e aquilo"...
Em primeiro lugar, não há ninguém na JS Lousada que não esteja na estrutura a não ser pelo simples gosto de fazer e discutir política, seja a nível local, seja ao nível nacional. Isto porque, ao contrário do que é costumeiro pelo país, a JS Lousada não utiliza tácticas de criação de militantes (corridas de atletismo com obrigatoriedade de preenchimento de ficha de inscrição e fotocópia de BI, etc...etc...) e, mesmo aqueles que se filiam nesta Juventude Partidária por opção e motu proprio, são convidados a falar com os elementos do Secretariado para sabermos quais as melhores valências de trabalho e participação política.
Em segundo lugar, o trabalho desenvolvido pela JS Lousada nos últimos 2 anos é, qualitativa e quantitativamente melhor e maior que aquele que tem vindo a ser desenvolvido pela "maior concelhia JSD do país", a despeito da quantidade de dinheiro que tem vindo a ser "investido" no seu seio. Até porque, a ideia do "porco no espeto" de que fala Simão Ribeiro mais se parece com a ideia de "pão e circo" do que com a capacidade de formar, mobilizar e empreender que, aqui, temos vindo a colocar em prática, mesmo que os nossos "rojões com batatas e castanhas" saiam do bolso individual dos militantes.
Em terceiro lugar, a JS Lousada tem vindo a apresentar trabalhos e reflexões ao PS Lousada. Dentro em breve, essas reflexões passarão para a sociedade Lousadense, como prova de que o nosso trabalho é correcto, visa o progresso social e político do nosso Concelho e aposta em pessoas com capacidade para, verdadeiramente, pensar uma Lousada à esquerda, mais social, mais desenvolvida, mais humanista e mais fraterna.
Em quarto lugar, e por último, quando Simão Ribeiro e André Pinto (diz-se, não é?) escreveram um texto em nome da JSD Lousada, publicado no Jornal de Lousada, a apontar que a JS Lousada era a agreminação dos trabalhadores jovens da CML, só poderiam estar a brincar ou inabilitados... Cumpre que esses Senhores e a própria JSD Lousada, prove que isso corresponde à verdade! Mas já sabemos que estes senhores sabem muito bem mandar "as bichas" e fugir... E que a JSD olhe, concomitantemente, para o seu umbigo e para os edifícios concelhios. Simão Ribeiro, por mais que seja um óptimo anfitrião de festas e "porco no espeto", devia saber que não se deve andar a atirar pedras para o ar em ângulos de 90º graus... Esperemos que tenha um bom estratega a guiar-lhe os passos no Porto!
Por cá, continuaremos a apreciar-lhe as vistas e a ver o que fará a Ala Criativa da JSD que, depois de vilipendiada e afastada a pontapé, tem agora uma oportunidade de deixar cair uma JSD alicerçada na imagem que seja diferente da imagem do PSD de Leonel e Nunes, o PSD da basófia... Não que se deva depositar muitas esperanças, porém, pode ser que alguém consiga fazer o que outros apenas conseguiram com jantaradas... Afinal de contas, competente, só o Dr. Pedro Machado, como muito bem assumiu Simão Ribeiro. Mas para isso aconteça, vai ter de emagrecer! Poucas pessoas em Lousada têm capacidade para gerir bem tantas pessoas...
Talvez seja altura de chamar um Gestor de Recursos Humanos! Ou não! A JS tem... E esta, hein?

Sem comentários: