13 de janeiro de 2010

Portagens?

Portagens na A42: sim ou não?
Parece-me que a discussão em torno das portagens nas SCUT tem de ser analisada com base numa ponderação de "prós e contras".
Ainda há dias, pessoas de Amarante consideravam que, se havia SCUT até Lousada, porque é que não as havia também até lá...(?) Boa pergunta. Pedem-se comentários a este post, no sentido de cada um dar o seu contributo para "pensarmos" no problema. Eu também deitarei "lenha para a fogueira"!

1 comentário:

Nelson Oliveira disse...

Como socialista penso que é necessário ter em conta a justiça social.

Se é justo não pagarmos, estamos a ser injustos para cidades como Amarante que paga, e paga bem o acesso ao Porto.

Se pagarmos, estamos a sofrer uma injustiça tremenda uma vez que o pessoal do Oeste, Algarve, etc também tem auto-estradas não portajadas.

Assim sendo, é "um pau de dois bicos", contudo, também temos que ter a noção que, acima de tudo, nos devemos preocupar com os problemas de Lousada, porque se compararmos a situação com outros, estamos sempre ou melhor ou pior, dependendo com quem nos comparamos.

Não se está a discutir o problema da A4, está assim a discutir-se o problema da A42, e devemos ter o interesse de Lousada acima de qualquer coisa, tal como vimos o nosso presidente da Camara associado à iniciativa "Contra as SCUT's".
A posição Contra as SCUT's tem que ser tomada no meu entender.