4 de junho de 2007

Não é por acaso...



Não é por acaso que os Jovens que representaram Lousada nos XVI Jogos Internacionais da Juventude trouxeram para o nosso concelho 12 medalhas. Não o é se pensarmos na força que a juventude tem, no empenho que coloca em cada actividade que realiza, com uma dedicação que a todos surpreende e inebria.
Esta é uma aposta claramente ganha. Hoje temos jovens que se destacam nas mais diversas modalidades, elevando o nome de Lousada e isso deve-se ao investimento que o executivo camarário fez neste âmbito. A título de exemplo basta salientar a equipa de Pólo Aquático Juvenis Femininos do Lousada Séc.XXI, a qual conquistou o terceiro campeonato nacional consecutivo, as equipas de futebol do concelho que se têm salientado nos campeonatos em que participam, o título inter-associações das Juniores Femininos do Lousada A.C., os jovens jogadores de hóquei de campo, entre muitos outros.
E quem ganha? Não é, certamente, quem tenta por todos os meios bloquear a realização destes projectos... Ganha, antes de mais, o concelho que vê o seu nome e prestígio divulgados além fronteiras; os jovens porque podem praticar importante actividades extra-curriculares, implementando a essencial prática desportiva em Lousada e cultivando-se a si mesmo. Se ligarmos isto aos esforços que têm vindo a ser encetados para trazer novos cursos para a Escola Secundária de Lousada, então, podemos afirmar que o resultado é uma “mens sana e corpore sano”. (mente sá num corpo são)
Não precisamos de jovens “Velhos do Restelo”... Isso não. Muito obrigado!

Sem comentários: