Estreou no passado dia 2 de junho, no salão paroquial de Meinedo, pelo Teatro Experimental Magnetense ( TEM), " Aqui há Fantasmas". Uma comédia de Henrique Santana, já por diversas vezes colocada em cena por varias companhias nacionais.
" Aqui há fantasmas", retrata todas as peripécias de uma noite passada num palácio abandonado por diversas personagens, incluindo Chico Mota, um jovem contratado para testar a pilula contra o medo, prepada pelo professor Hermes. O local é sem duvida o ideal para tal experiencia: um palácio abandonado, onde se pensa existir fantasmas... Várias outras peripécias se desenrolam, contando com Chico Mota para desvendar toda a verdade...
O TEM, é um grupo de teatro amador, com de 30 anos de dedicaçaõ ao teatro, dele, fazem parte cerca de 18 pessoas que encontram no teatro uma forma de se distrairem e tentar ao mesmo tempo fazer do mesmo uma cultura Lousadense.
Temos vindo a assistir a um aumento do interesse das pessoas de Lousada pelas artes, inclusiver pelo teatro. Todavia, nem sempre as condições são dadas a grupos, como o TEM, para que possam trabalhar e apresentar os seus trabalhos. A inexistência de um espaço apropriado para os ensaios e apresentações faz muitas vezes com que nao seja permitido vê-los mais vezes. A JS, faz assim, um apelo a Camara Municipal de Lousada para a construção de um novo edificio com este fim. Pois, só assim , poderemos tornar o teatro, as artes e todo o esforço das pessoas destes grupos como algo importante para Lousada.
1 comentário:
O nosso concelho tem uma actividade cultural única na Região do Alto Tâmega. Todavia parece-me evidente que é necessário apoiar as estruturas culturais que surgem no nosso concelho. O exemplo do Teatro Jagada é um deles...
Muito bem;)
Enviar um comentário