7 de janeiro de 2011

Ligações à rede de água e saneamento com preços mais baixos

"O início do novo ano marca uma redução no preço das ligações de abastecimento e de saneamento. Assim, o preço da execução do ramal de água é de 139 euros e do ramal de saneamento é de 149 euros. Os utilizadores podem escolher o pagamento em 24 prestações mensais sem juros.

As tarifas sociais, destinadas a utilizadores finais domésticos, mantêm-se com isenção total da tarifa de disponibilidade, para quem possuir rendimento bruto total, para efeitos do IRS, não superior ao valor anual da retribuição mínima mensal garantida ou parcial, para utilizadores cujos rendimentos não sejam superiores ao dobro do valor anual da retribuição mínima.

Actualmente, a rede de água regista mais de 10 mil utilizadores tendo-se verificado, no ano passado, cerca de 1150 pedidos de ligação. Na rede de saneamento o número de consumidores tem vindo a crescer nos últimos casos e, na maioria dos casos, actualmente, o pedido de ligação é efectuada para água e saneamento.

_______________________________________________________

Obras na rede de água e saneamento por administração directa

A expansão da rede de distribuição de água e saneamento prossegue em várias freguesias do concelho. As obras que decorrem, por administração directa, implicam um investimento superior a 770 mil euros.

No centro da Vila decorrem as obras de remodelação das redes de águas com um custo superior a 267 mil euros.

Na freguesia de Aveleda, entre a Estrada Municipal 605 até à Estrada Municipal 564-2, em Macieira, está a ser realizada a rede de drenagem de águas residuais, num investimento aproximado de 106 mil euros.

Em Caíde de Rei, entre os lugares da Feira Nova e a Estação, estão a ser realizadas obras de saneamento com um custo que ultrapassa os 209 mil euros.

Entre o lugar de Guindes, em Nogueira, e Montegilde, em Alvarenga, decorre uma intervenção de expansão da rede de drenagem de águas residuais.

Na freguesia de Lodares, na Travessa da Rua do Ribeiro, na Rua da Pousada de Baixo e na Rua de Taloeiras está em curso uma obra da rede de drenagem de águas residuais".

in: TVS

Sem comentários: