A oposição é contra o TGV, dizem que é mau para o país, principalmente numa altura como esta. O PSD surge como um dos principais críticos à sua construção.
Por seu turno, o PS quer a inovação que o TGV trará, quer modernizar e apostar no investimento público para erguer a economia!
Aqui surge sempre a dúvida do mais comum dos cidadãos! Valerá a pena os milhões gastos?
No meio de tudo isto, é notório que o PS tem que cumprir com as promessas de outros que, esses sim, são os responsáveis por esta obra na sua génese.
Sim, para os que não sabem, o TGV foi contractualizado durante o governo PSD. Mais, este projecto do TGV previa a inclusão de muitas mais vias do que as actuais, e tinha como meta, a conclusão dos troços em 2009 e 2010!!!
O Governo PSD até contractualizou o itinerário Faro - Huelva!?!?!?
Para todos aqueles que têm memória curta, lembrem-se do que defenderam, e pior de tudo contractualizaram. Esta proposta do governo PSD, era sim, um projecto faraónico! Este é um termo muito usado pelo laranjismo!
Agora, cumpre ao PS, tentar retirar o máximo proveito deste projecto, alterando-o e inovando. Tal como foi feito pelo executivo de José Sócrates.
Para além disso, é necessário relembrar que, se Portugal não construir o TGV, as penalizações serão avultadas, porque não cumprimos com o prometido aos nuestros hermanos...
O incumprimento de um contrato é algo mais caro que o próprio TGV!
E Espanha está de olho em nós...
Sem comentários:
Enviar um comentário